VIOLÊNCIA – Instituto põe campanha nas ruas
O instituto foi criado por integrantes de 42 entidades que querem dar um basta à violência e cobrar mais segurança à Secretaria de Defesa Social. A campanha está no início, mas já vem sendo bem-recebida pela população.
“A campanha precisa realmente ser forte para as autoridades tomarem alguma providência. Realmente, Pernambuco é o Estado do medo”, disse a secretária Maria Cristina Amaral, logo após ver um dos outdoors.
O psicanalista Antônio Carlos Escobar foi assassinado a tiros ao tentar impedir um assalto ocorrido em um semáforo, no Pina, há pouco mais de um mês. Dois adolescentes e um jovem foram presos, sob acusação de envolvimento com o crime.
De acordo com o irmão do psicanalista, José Carlos Escobar, a intenção da campanha é mobilizar a sociedade com o problema da violência no Estado.
Os familiares de Antônio Carlos já se encontraram com o secretário de Defesa Social, João Braga, e disseram que a conversa foi frustrante. “Para o secretário tudo está bem. Segundo ele, as ações de sua secretaria estão surtindo efeito. Mas a população sabe que isso não ocorre e que a violência tomou conta do Estado”, disse.
No próximo dia 18, o Iace realizará uma carreata pela paz. A concentração será às 9h, na Praça de Casa Forte. Os veículos devem percorrer diversos bairros da capital e, no final, vão se concentrar em frente ao Palácio do Campo das Princesas. (Fonte: Jornal do Commércio)