Vacina já para todos!
O início da vacinação contra a Covid-19 trouxe para todos nós a esperança de retorno às atividades de vida e trabalho com a proximidade, o contato e a alegria que são características dos brasileiros. No entanto, o quantitativo insuficiente de vacinas disponíveis para a cobertura vacinal na amplitude necessária joga para um futuro distante o sonho do retorno à vida normal.
O ritmo lento e a insuficiência das medidas no processo de imunização reflete a política negacionista e desastrosa com a qual o governo de Jair Bolsonaro tem conduzido a pandemia. Esse descaso é inaceitável, levando-se em conta que a imunização, de acordo com a ciência, é o único meio de barrar a propagação da doença.
Esse discurso negacionista traz embutida a proposta de mercantilização da vacina, com a individualização do acesso à mesma, o que certamente ampliará ainda mais desigualdades sociais em nosso país.
Por isso, a defesa da vacinação de todos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como uma estratégia coletiva no âmbito da política de saúde pública e estatal, é imprescindível no enfrentamento à pandemia da Covid-19, que já ceifou a vida de mais de 230 mil brasileiros.
Não à mercantilização da vacina!
Em defesa do SUS!
Vacina Já Para todos!