UPE tem dois cursos entre os melhores do país
Instituição aparece na 64º posição no ranking geral.
O jornal Folha de São Paulo divulgou, na semana passada, os dados do Ranking Universitário Folha, que avalia 192 universidades brasileiras públicas e privadas. De acordo com o levantamento, a Universidade de Pernambuco-UPE figura entre as 100 melhores do pais, ocupando a 64ª posição. A instituição aparece também com dois dos seus cursos entre os melhores avaliados do país, os cursos de Odontologia e Medicina.
No ranking de universidades estão classificadas as 192 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.
A Universidade de Pernambuco teve 18 dos seus 40 cursos de graduação avaliados. As melhores colocações ficaram para os cursos de Odontologia, que aparece como o 10º melhor do país, e o de Medicina, na 11ª posição entre os melhores do Brasil.
Em Pernambuco, a classificação para os cursos de Odontologia foi: 1º lugar para a UPE (10º nacional), 2º lugar para a Universidade Federal de Pernambuco-UFPE(28º nacional), 3º lugar para a Faculdade de Odontologia do Recife-FOR (55º nacional), 4º lugar para a Faculdade Asces (91º nacional), 5º lugar para o Centro Universitário Maurício de Nassau-Uninassau (128º nacional) e o 6º para a Faculdade Integrada de Pernambuco-Facipe (129º nacional).
A classificação para os cursos de medicina no Estado foi: 1º lugar para a UPE (11º nacional); 2º lugar para a Universidade Federal de Pernambuco-UFPE (26º nacional); 3º lugar para a Faculdade Pernambucana de Saúde-FPS (51º nacional); 4º lugar para a Universidade do Vale do São Francisco-UNIVASF (107º nacional); e o 5º para a Uninassau (121º nacional).
A Adupe parabeniza gestores, professores, servidores e alunos da FOP e da FCM, cujo esforço conjunto resultou em mais uma conquista.
RANKING – No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, como administração, direito e medicina, a partir de dois indicadores: ensino e mercado. Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades.
Clique AQUI e veja os dados completos do Ranking Universitário Folha