Tabela de pagamento de dezembro

O governo do Estado divulgou, ontem, o calendário de pagamento do mês de dezembro dos funcionários públicos. O cronograma começa no dia 29 deste mês e se encerra no dia 11 de janeiro. A folha corresponde a R$ 210 milhões, para um total de 170 mil contracheques. A partir deste contracheque, os funcionários públicos passam a pagar uma alíquota maior para o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado (Sassepe). A contribuição dos 110 mil titulares do plano passou de 3,5% para 4,5%.

O pagamento do 13º salário dos funcionários já foi efetuado integralmente em novembro. Mas o governo do Estado continua sendo criticado por deixar praticamente quase toda a folha de dezembro para ser quitada em janeiro. “Essa tabela é muito ruim porque o importante seria terminar o ano recebendo o salário de dezembro. O governador termina o ano devendo uma folha. Além disso, o calendário de dezembro do ano passado se encerrava no dia 9 de janeiro. Então ele foi atrasado agora em dois dias”, reclama Renilson Oliveira, coordenador geral do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado (Sindserpe).

PROMOÇÃO – Segundo Renilson Oliveira, a perspectiva dos servidores administrativos e técnicos do Estado é o encaminhamento, em fevereiro, do projeto de lei criando uma tabela salarial de promoção por tempo de serviço, tanto na administração direta quanto na indireta. A medida beneficiará os 25 mil funcionários da base do Sindicato.

Oliveira explica que os secretários de Administração, Maurício Romão, e da Fazenda, Maria José Briano, assinaram um termo de compromisso garantindo o envio de projeto de lei da promoção em fevereiro. A medida permite que, a cada tempo de serviço, o funcionário seja promovido e tenha um ganho salarial.

Os servidores entregaram uma proposta ao governo que vai gerar um impacto mensal de R$ 2,3 milhões. Em janeiro agora, a administração estadual vai responder se acatará essa proposta ou se criará outra tabela. “O que vamos discutir é o tamanho da promoção”.

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *