Servidores da UPE param por 3 dias; Professores têm assembléia amanhã

A paralisação dos servidores da Universidade de Pernambuco deverá durar pelo menos três dias. A decisão foi tomada hoje pela manhã em assembléia da categoria. Antes Programado para durar um dia, o movimento ganhou fôlego com a publicação, no Diário Oficial de hoje, do projeto de lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do quadro de Pessoal da UPE.

O post_content encaminhando à assembléia Legislativa pelo governador Jarbas Vasconcelos difere, em muitos pontos, da proposta discutida pela comissão formada por representantes dos servidores, professores, universidade e do próprio Governo.

Amanhã, em assembléia que será realizada às 17 horas, os professores vão discutir sobre o PCCV e decidir a adesão ou não à paralisação. “Como o post_content do plano somente foi publicado hoje, a ADUPE está fazendo a análise técnica do mesmo, comparando-o com a proposta que foi discutida no âmbito dos segmentos da Universidade”, informa o presidente da entidade, Raílton Bezerra.

Além dos servidores e professores da UPE, servidores públicos de outros órgãos e secretarias não aceitam os planos de cargos que estão sendo apresentados pelo Governo. Os servidores da saúde, por exemplo, iniciaram ontem uma greve por tempo indeterminado. Na próxima quinta-feira o Fórum dos Servidores Públicos, que reúne 11 sindicatos, vai se reunir para discutir a proposta de instalação da greve no funcionalismo público estadual.

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *