Servidor estadual inicia paralisação de três dias – Publicado em 18.03.2005

 Os servidores públicos administrativos do Estado iniciam, hoje, greve de três dias em protesto contra a falta de atendimento à pauta de reivindicação de 2004. A decisão foi tomada, ontem, em assembléia realizada às 11h, no pátio da Assembléia Legislativa. Os servidores querem um reajuste de 11% e a ampliação do vale-refeição de R$ 110 para R$ 210.

A greve se estende pela próxima segunda-feira e terça-feira, quando os servidores se reúnem com o secretário de Administração e Reforma do Estado, Maurício Romão. De acordo com Renilson Oliveira, coordenador-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Civis de Pernambuco (Sindserpe), o governo ficou de dar uma resposta definitiva na terça-feira. Oliveira disse que o ânimo dos servidores ficou mais acirrado depois que o secretário Maurício Romão informou que não haverá reajuste linear este ano.

A base do Sindserpe é formada por 25 mil servidores, distribuídos pelo DER, Detelpe, IRH, Jucepe, Ipem, CPM, Funape, Fundac, Fundarpe, Itep, HSE. O Sindicato também representa os administrativos de todas as secretarias estaduais, exceto a da Saúde, Educação e Defesa Social. “A expectativa é que o sindicato pare 100% dos servidores, mas acreditamos atingir, no mínimo, 70%”, estima Oliveira.

A Secretaria de Administração disse esperar que não ocorra greve, uma vez que o processo de negociação não foi encerrado.

Fonte: Jornal do Commércio



Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *