Serra Talhada recebe primeiro curso de medicina do Sertão

Alunos devem assistir as aulas na Autarquia Municipal da cidade. Construção do campus próprio ainda não tem previsão para começar.

Do G1 Caruaru

O curso de bacharelado em medicina, da Universidade de Pernambuco (UPE), em Serra Talhada, Sertão pernambucano, começou nesta quarta-feira (14). Participaram da aula inaugural o governador Eduardo Campos, o reitor administrativo da UPE, Pedro Falcão e o Diretor Geral do Multicampi UPE Garanhuns, Caruaru, Arcoverde, Serra Talhada e Salgueiro, Clóvis Gomes Júnior.

A primeira turma conta com 20 alunos que devem assistir as aulas na Autarquia Municipal de Serra Talhada, enquanto a UPE não instala o próprio campus. Este é o primeiro curso de medicina do Sertão.

De acordo com a assessoria de imprensa da UPE, as obras para a construção do Campus da UPE em Serra Talhada não tem previsão para começar. O Campus deve ser construído em frente a atual sede da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Durante a aula inaugural, o governador do estado garantiu a liberação dos recursos. Por enquanto, a instituição contará com a estrutura da Autarquia Municipal e as aulas práticas serão realizadas nos Postos de Saúde da Família disponíveis na cidade.

Esse é o segundo curso de bacharelado em medicina oferecido pela UPE no interior do Estado. O curso também está disponível no Campus Garanhuns da instituição e tem por objetivo formar o profissional para à assistência à saúde em níveis individual e coletivo, de acordo com as necessidades de saúde da população. A formação oferecida pelo habilita o médico para a atuar na comunidade, em ambulatórios, emergências, enfermarias, centros cirúrgicos e obstétricos, nas cinco áreas básicas: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Clínica Tocoginecológica, Clínica Pediátrica e Saúde Coletiva.

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *