Reunião com Lúcia Melo deverá ocorrer na próxima semana
O grupo de trabalho que vai reunir representantes das entidades dos três segmentos da UPE (Adupe, Sindupe e DCE), da Reitoria da UPE e da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec) deverá ter seu primeiro encontro na próxima semana.
A criação do grupo foi consequência do movimento em defesa da UPE, realizado na semana passada pelos professores, servidores e estudantes. O objetivo é discutir as demandas apresentadas ao governo do estado pelo Fórum das Entidades da UPE.
As principais reivindicações são o não contingenciamento dos recursos da UPE, realização de concurso público para professores e servidores, reestruturação das carreiras dos trabalhadores, instituição de políticas de assistência estudantil na universidade, investimento na melhoria e reforma da infraestrutura e retomada da discussão da autonomia da UPE.
No dia 21 passado foi aprovada na assembleia unificada dos três segmentos a realização de assembleias periódicas para avaliação das negociações com o governo. Uma nova assembleia deverá ser convocada após a reunião do grupo de trabalho com a secretária Lúcia Melo (Sectec).