Retorno às atividades presenciais somente com a imunização da comunidade universitária

Um retorno das aulas presenciais na Universidade de Pernambuco só deverá ocorrer após a imunização de todos os docentes, servidores e alunos da instituição. Essa é a proposta que a Adupe defenderá na reunião da Comissão Central de Acompanhamento da Retomada das Atividades Presenciais no âmbito do funcionalismo público Estadual, que deverá ocorrer na próxima semana.

Criada pela Secretaria de Administração, a comissão é integrada por representantes do Governo e de entidades sindicais, entre elas a Adupe. Na pauta do encontro da próxima semana estão os procedimentos a serem adotados em conseqüência das novas restrições determinadas pelo Governo do Estado através do Decreto nº 50.433, de 15/03/2021, com o objetivo de conter o novo avanço da Convid-19.

Para a Adupe, diante do atual cenário da pandemia, o retorno às aulas sem a prévia vacinação expõe estudantes, professoras e servidores e suas famílias ao risco de adoecimento e morte, além de aumentar a possibilidade de disseminação do vírus entre toda a população.

A entidade defende ainda que a vida deve estar sempre acima dos lucros, daí a necessidade do isolamento social como forma de diminuição da circulação do vírus e a volta do auxílio emergencial digno e a manutenção dos empregos como formas de garantir a sobrevivência das pessoas.

comunicacao
Author: comunicacao

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *