Reforma sindical seguirá para Congresso em um mês – 03.02.2005

O anteprojeto de lei da reforma sindical será enviado ao Congresso no dia 2 de março. A data foi marcada em uma reunião entre o ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, e os presidentes da Central Única de Trabalhadores (CUT), Luiz Marinho, e da Força Sindical, Paulo Pereira. Para cobrar mais comprometimento do governo com a reforma, os sindicalistas pretendem, também, agendar uma reunião com o presidente Lula.

Berzoini informou que o post_content que está na Casa Civil, onde deve receber ajustes de redação. Em seguida será encaminhado aos novos presidentes da Câmara e Senado. A expectativa do ministro é que o Congresso aprove a reforma sindical ainda neste ano.
Para Luiz Marinho, a reforma deveria ser um tema prioritário para o presidente Lula. “Queremos discutir com ele a necessidade do governo assumir esta questão.

Acho que seria um desastre para o presidente, com a história que ele tem, terminar o mandato sem fazer a reforma sindical. Esta foi sua maior bandeira desde a década de 80″, acentua. Na sua opinião, a reforma fortalecerá o papel dos sindicatos e incentivará a negociação. “Tudo isso sem sobrecarregar os tribunais”, argumenta.

Fonte: Agência CUT – Por: Solange Espirito Santo.

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *