REAJUSTE – Relembre aqui os pontos do acordo Adupe x Governo

Os professores da Universidade de Pernambuco receberão seus salários de junho reajustados em 6%, com repercussão na gratificação de titulação. Além desse percentual, os professores em regime de Dedicação Exclusiva (DE) terão a gratificação desse regime reajustada em 25%.

Os reajustes do salário base e da gratificação de DE estão previstos no acordo firmado pela Adupe com o Governo do Estado na campanha salarial do ano passado. O acordo prevê, ainda, reajustes de 6% no salário base nos anos de 2013 e 2014, além de reajustes diferenciados na gratificação de Dedicação Exclusiva, de modo que, em 2014, seu valor corresponda a 75% do valor do salário base do professor.

Relembre aqui os principais pontos do acordo firmado pela categoria com o Governo do Estado na negociação do ano passado.

Reajustes lineares no vencimento-base

• Reajuste de 6%, sempre no mês de junho, nos anos de 2012, 2013 e 2014.

Dedicação Exclusiva

• Reajustes escalonados na gratificação de Dedicação Exclusiva, de modo que o valor da gratificação chegue, em 2014, ao correspondente de 75% do salário base do professor integrante do regime

• Aumento do quantitativo de professores com Dedicação Exclusiva, de modo que até 2014 o montante chegue 50% do quadro efetivo.

• Incorporação proporcional dos valores recebidos a título de Dedicação Exclusiva para fins de aposentadoria.

Promoção de Adjunto para Associado

As primeiras promoções de Professor Adjunto para Professor Associado ocorrerão ainda este ano. O Governo do Estado emitirá decreto contendo as regras da promoção.

Progressão por Avaliação de Desempenho

Antiga reivindicação da Adupe, a progressão horizontal (mudança de faixa salarial) será retomada neste ano, sendo tal progressão consequência da Avaliação de Desempenho a que serão submetidos os docentes.

No exercício de 2012 a avaliação será feita no mês de outubro e o benefício financeiro em janeiro de 2013.

Nos exercícios posteriores a avaliação ocorrerá sempre no mês de junho, quando também ocorrerá a progressão na matriz de salários para os docentes que atingirem a meta estabelecida no processo de avaliação.

Os docentes avaliados e considerados aptos à progressão progredirão 1 (uma) faixa salarial;

Os docentes que integrarem a lista dos 20% melhor avaliados progredirão 02 (duas) faixas na tabela salarial.

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *