Promoção por desempenho e progressão do nível de Adjunto para o nível Associado
Dois importantes itens da pauta de reivindicações dos professores da Universidade de Pernambuco deste ano são a implantação imediata da Promoção por Desempenho e a progressão do nível de Professor Adjunto para o nível de Professor Associado. Ambos são resultado de uma longa luta empreendida pela Adupe desde 2004 e se transformaram em conquista no ano passado, através da lei complementar nº 115/2010, que alterou o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos docentes da UPE.
A lei, no entanto, estabeleceu que os critérios das promoções seriam definidas no âmbito interno da Universidade e, depois, referendadas pelo Executivo Estadual.
Depois de vários meses de discussão nas unidades de ensino, as regras da promoção por desempenho e da promoção funcional ao cargo de Professor Associado foram aprovadas pelo Conselho Universitário da UPE e, posteriormente, levadas ao Governo do Estado.
Mesmo que não tenham sido ainda referendadas pelo Poder Executivo, é importante que os professores tenham conhecimento dos critérios e prazos previstos nas resoluções do Consun. Deste modo, disponibilizamos aqui todas as informações relativas à promoção por Desempenho e à progressão funcional do nível de Professor Adjunto para o nível de Professor Associado.
PROGRESSÃO POR AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
PROGRESSÃO DE PROFESSOR ADJUNTO PARA PROFESSOR ASSOCIADO