Professores e servidores da UPE terão reajuste salarial – Publicada em 14.04.2005
Numa estratégia que combinou rapidez, argumentação fundamentada e poder de pressão, a Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco (Adupe) e o Sindicato dos Servidores (Sindupe) conseguiram incluir os professores e os servidores da UPE entre as categorias que terão, agora em abril, reajuste salarial de 11%.
A medida foi anunciada hoje pela manhã, em reunião entre representantes das duas entidades e o secretário de Administração e Reforma do Estado, Maurício Romão.
Na segunda feira passada, a SARE já havia anunciado o reajuste de 11% para 3.500 servidores da administração direta e 9.500 da administração indireta (Fidem, IRH, Itep, Ipem, Fundac, Fundarpe, COM, Detelpe e DER). O pessoal da UPE não estava entre as categorias a serem beneficiadas com o reajuste.
No mesmo dia, dirigentes da ADUPE e SINDUPE, protocolaram documento dirigido ao secretário Maurício Romão, através do qual demonstraram a insatisfação e exigiram o Governo o mesmo percentual de reajuste concedido às outras categorias.
O reajuste, que beneficia ativos e inativos, passa a valer a partir de 01 de abril mas, como a folha deste mês já está sendo processada, só será implementado na folha de maio.
“Este aumento é pendência da pauta de reivindicações do ano passado. Não vamos nos acomodar e esquecer as outras demandas, nem tão pouco a pauta de reivindicações deste ano”, ressalta a presidente da Adupe, Auxiliadora Campos.
Hoje pela manhã os professores da UPE realizaram assembléia, convocada extraordinariamente para discussão da questão do reajuste.
Chico Liborio – Imprensa/Adupe