Professores da UPE fazem assembléia amanhã – Publicada em 13.04.2005
A Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco (ADUPE), convocu assembléia geral da categoria para discutir a decisão do governo do estado, que ontem anunciou reajuste salarial de 11% para 13 mil servidores, deixando de forma os professores e servidores da UPE.
O reajuste anunciado é pendência da pauta de reivindicações do ano passado. No final do ano, o Governo havia concedido o mesmo reajuste a algumas categorias, deixando outras de fora, entre elas o pessoal da UPE.
“Pela segunda vez somos discriminados. Isso é inaceitável. A decisão só aumenta a insatisfação vivida pelos professores e servidores da UPE, cujos salários, nos últimos 9 anos, tiveram correção de míseros 4%, em 2002 e de 4%” em 2004, desabafa a presidente do Sindicato dos Professores da UPE, Maria Auxiliadora Leal Campos.
Ontem, terça-feira, dirigentes da ADUPE e do SINDUPE protocolaram documento dirigido ao secretário Maurício Romão, através do qual demonstram a sua insatisfação e exigem do Governo o mesmo percentual de reajuste prometido às outras categorias. Eles encontraram-se com o coordenador de política de pessoal do estado, Júlio Jonas, que prometeu uma resposta para esta quarta-feira.
A Assembléia dos docentes da UPE será realizada no auditório da Adupe, na rua Arnóbio Marques, 405, em Santo Amaro, com início às 10h.