Problemas do Sassepe serão discutidos em audiência pública na Assembleia Legislativa
Adupe convida docentes para comparecerem ao debate, que acontecerá na próxima terça-feira (16/05), às 10:30h, no auditório Ênio Guerra, da Alepe. Vamos lutar pela recuperação e o fortalecimento do nosso sistema de saúde.
A crise financeira e de gestão do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores (Sassepe) será objeto de audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na próxima terça-feira (16/05/2023).
O encontro reunirá, além dos parlamentares que integram a Comissão de Administração Pública da Alepe, representantes das entidades sindicais dos servidores públicos do Estado.
A realização da audiência pública para discutir a situação do Sassepe foi solicitada em abril passado pelo Fórum dos Servidores Estaduais (FSE), do qual a Adupe é integrante.
A precariedade do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores vem sendo denunciada há bastante tempo. A dívida atual com fornecedores já ultrapassa 100 milhões de reais. Consultas, exames e procedimentos cirúrgicos vêm sendo cancelados, deixando os usuários desassistidos.
De acordo com o Fórum dos Servidores Estaduais, a atual situação do Sassepe é motivada pela má gestão do sistema, pela falta de transparência e pela pequena participação por parte do Governo do Estado, que contribui com apenas 30%, enquanto os servidores arcam com os outros 70%.
A Adupe convida as professoras e os professores da UPE para comparecerem à audiência pública na Alepe. Vamos lutar pela recuperação e o fortalecimento do nosso sistema de saúde.
SERVIÇO:
Audiência pública sobre a Situação Administrativa e Financeira do SASSEPE
Quando: Terça-feira (16/05/2023), às 10:30
Local: Auditório Ênio Guerra da Alepe (auditório Ênio Guerra, localizado na Rua da União, 397) Recife