Portaria da Reitoria da UPE determina retorno imediato de servidores imunizados
Os servidores imunizados com as duas doses da vacina contra a COVID-19, que estiverem afastados por pertencerem ao grupo de risco, deverão retornar ao trabalho presencial após 21 (vinte e um) dias da segunda dose. A determinação foi data pela Portaria nº 712/2021, da Reitoria da Universidade de Pernambuco, publicada na sexta-feira passada (09/04).
De acordo ainda com a portaria, os servidores imunizados que não retornarem ao trabalho presencial após 21 dias da segunda dose da vacina estarão submetidos às medidas administrativas cabíveis.
A portaria deixa dúvidas quanto à sua abrangência, que poderá ir de encontro ao que estabelece a Resolução CEPE 093/2020, que dispõe sobre a retomada do ensino de graduação presencial na UPE em razão da Pandemia da Civid-19.
A Adupe está analisando o teor da determinação e suas conseqüências. Uma plenária dos docentes será convocada pela entidade para debater a questão. O encontro acontecerá no formato virtual, na próxima quinta-feira (15/04), às 17h. O link para participação será disponibilizado em nossos informativos seguintes.
Acesse a integra da Portaria 712/2021