Plano de cargos só deverá ser enviado em 2007
A movimentação ainda é pouca em frente ao Palácio das Princesas, onde os servidores estaduais irão realizar hoje um café da manhã de protesto. Ontem, o governador Jarbas Vasconcelos enviou um ofício à Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pedindo a retirada de quatro projetos de Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), relativos aos funcionários da Universidade de Pernambuco (UPE), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Saúde e Defesa Social. A medida revoltou os servidores que podem decretar greve por tempo indeterminado na próxima segunda-feira.
Os PCCVs precisam ser votados e promulgados até o dia três de abril por causa do período eleitoral, senão só entrarão em vigor no próximo governo. Com a retirada do projeto, o secretário de Administração, Maurício Romão, afirmou que o aumento vai ser linear e que PCCV não será mais enviado neste período da assembléia, sendo apenas enviado para votação no próximo ano.
“Nós fizemos um esforço concentrado para mandar o projeto para assembléia. Mas isso causou uma insatisfação grande nos servidores. Ora porque não foi discutido, ora por detalhes técnicos, ora pelo percentual, enfim, causou insatisfação. Os servidores entraram em greve sem considerar o esforço do governo”, disse o secretário.
Segundo o secretário, o PCCV será discutido paulatinamente. “Só no final do ano o projeto deverá ficar pronto, para ser enviado para votação na Alepe em 2007. O que está em pauta agora é a permanência dos servidores em seus postos de trabalhos”. O percentual do aumento linear ainda não foi definido.
Da Redação do PERNAMBUCO.COM