PLANO DE CARGOS – Adupe e Sindupe cobram agilidade
Os dirigentes da ADUPE, do SINDUPE e da AFHUOC vão se reunir, no próximo dia 13, com representantes da Secretaria de Administração e Reforma do Estado (SARE), para tratar do processo de implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Quadro de Pessoal da Universidade de Pernambuco (PCCV).
Ontem, o presidente da Adupe (Raílton Bezerra), do Sindupe (Heleno Santos) e da Associação dos Servidores do Hospital Oswaldo Cruz (Flávio Bastos), encontraram-se com o coordenar de política de pessoal do Estado, Júlio Jonas, quando questionaram o motivo da demora nos encaminhamentos do PCCV da UPE.
De acordo com Júlio Jonas a demora ocorreu porque o governo ainda está elaborando o estudo do impacto financeiro do reajuste salarial linear para todos os servidores.
PROPOSTA – A proposta de PCCV da UPE foi entregue ao governo do estado no ano passado. Na época, o governo assegurou que encaminharia, à Assembléia Legislativa, agora em fevereiro, o projeto de lei instituindo o plano de cargos.
O Plano de Cargos tem como objetivo instituir mecanismos de valorização, qualificação, progressão e avaliação dos professores e servidores da Universidade de Pernambuco.
Chico Libório – Imprensa/Adupe