Pauta da Adupe tem apoio da SECTEC e da Reitoria
Dois importantes itens da pauta de reivindicações dos professores da Universidade de Pernambuco (a implantação da progressão por avaliação de desempenho e a incorporação da gratificação de dedicação exclusiva) têm o apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia e da Reitoria da UPE. A afirmação foi feita pelo secretário Marcelino Granja e pelo reitor Carlos Calado, em reunião com os dirigentes da Adupe, realizada no dia 27 passado.
Antes do encontro com a Adupe, Granja e Calado haviam se encontrado com o secretário de Administração, Ricardo Dantas. “Colocamos para o secretário o nosso entendimento favorável à incorporação da gratificação de dedicação exclusiva e à antecipação da progressão por avaliação de desempenho”, afirmou Marcelino Granja.
Para o vice-presidente da Adupe, Itamar Lages, a convergência de opinião entre o sindicato, a Reitoria e a SECTEC, ainda que não seja a garantia das conquistas, é um fator bastante positivo no processo de negociação com a secretaria de Administração.
Participaram da reunião os dirigentes Carlos Lago (presidente), Itamar Lages (vice-presidente), Bernadete Campos (secretária), além da professora Maria Auxiliadora.