Nas ruas, pela gratuidade no ensino e pela autonomia da UPE

Os estudantes da Universidade de Pernambuco saíram às ruas do Recife, hoje pela manha, para cobrar do Governo do Estado o fim da cobrança de mensalidades e a aprovação do projeto de autonomia da UPE.

O ato foi organizado pelo Diretório Central dos Estudantes – DCE e contou com a participação de várias entidades, entre elas ADUPE, SINDUPE, União Nacional dos Estudantes (UNE) União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e União dos Estudantes de Pernambuco – UEP.

O protesto teve início às 10 horas, em frente ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz. Portando faixas e bandeiras e gritando palavras de ordem os estudantes saíram em passeata até o Palácio do Campo das Princesas. Um documento foi entregue ao Governo e à Assembléia Legislativa cobrando urgência na discussão do projeto de autonomia da UPE, construído pelas entidades representativas dos estudantes, professores e servidores e pela Reitoria da Universidade.

A manifestação faz parte da programação do VII Congresso dos Estudantes da UPE – CONEUPE, organizado pelo DCE, que tem início hoje à noite e se estende até domingo (18).

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *