Memória, Verdade e Justiça é tema de debate on-line na tarde desta quinta-feira (01/04)

Evento acontece na data que marca o 57º ano do golpe de 1964, que instaurou a ditadura militar no Brasil que se estendeu até 1985. Em formato on-line, debate será transmitido a partir das 14:30h, através do canal do NDIS no Youtube.

O Núcleo de Diversidade e Identidades Sociais (NDIS) da Universidade de Pernambuco (UPE) e o Grupo de Pesquisa “Democracia, Cultura, História e Patrimônio” – DEMOCHP, da UPE/Garanhuns, promovem, nesta quinta-feira (01/04), o debate Memória, Justiça e Verdade”. O evento será realizado no formato on-line, com transmissão a partir das 14:30h, através do canal do NDIS no Youtube.

Com esta edição, os organizadores objetivam promover, difundir e divulgar pesquisas acadêmicas, acervos e diferentes memórias que narram como se deu o golpe de 1964, sua estruturação ao longo de 21 anos e suas repercussões atuais.

Para o debate foram convidamos o advogado Marcelo Santa Cruz (membro do Comitê Memória, Verdade e Justiça pela Democracia, assessor jurídico da Adupe e integrante social do NDIS), as professoras Zélia Gominho e Maria Lana Monteiro (mediadora) e o professor Josualdo Menezes.

De acordo com a organização, trata-se de uma oportunidade de se conhecer como diferentes gerações na história da família Santa Cruz foram e continuam implicadas em lutas por políticas e práticas de reparação, ao longo desses 56 anos em que foi instaurada a ditadura civil-militar brasileira.

Para assistir e participar basta acessar o link do canal do youtube do NDIS

comunicacao
Author: comunicacao

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *