Manifestações do 1º de maio voltam às ruas neste domingo
Protestos deste ano trazem como “defesa do emprego, direitos, democracia e Vida”. Adupe convida os professores e as professoras da UPE para participarem.
A celebração do Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, no próximo domingo, 1° de Maio, volta às ruas de todo o país em 2022, após dois anos de eventos online.
Este ano, o 1° de Maio traz como tema a “defesa do emprego, direitos, democracia e pela vida”, temas que dialogam diretamente com o que mais impacta na vida dos brasileiros, atualmente.
As manifestações em todo o país são organizadas pelas centrais CUT, Força Sindical, CTB, UGT, NCST, Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, e Pública, que se uniram para propor reflexão, luta e para reivindicar emprego decente e desenvolvimento sustentável com justiça social, entre outras pautas fundamentais para o país voltar ao rumo do crescimento.
O Ato Unificado do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora vai intensificar a luta por mais direitos e por um país mais justo, com uma política econômica que priorize o desenvolvimento com geração de emprego e renda para o país, ou seja, o oposto do que a dupla Bolsonaro/Paulo Guedes, ministro da Economia, vem fazendo desde 2019.
Pernambuco
Em Recife, será realizado um ato político-cultural às 15h no Parque Treze de Maio, na Rua Princesa Isabel, em frente à Faculdade de Direito, organizado pela CUT-PE e demais centrais sindicais.
Convidamos asa professoras e os professores a participarem das manifestações.