Livro do ex-ministro Nilmário Miranda terá lançamento na Adupe
“Um testemunho ativo, consciente e contextualizado da vida política do Brasil nas últimas sete décadas”. A frase, do jornalista Carlos Tibúrcio, traduz fidedignamente o livro Histórias que Vivi na História”, do ex-ministro de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, que será lançado em Recife na próxima segunda-feira (19/11), às 19h, no auditório da Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco (Adupe).
Momentos significativos da vida de Nilmário, muitas vezes densos de emoções, compõem o fio condutor da narrativa, mas a personagem principalsão os fatos e circunstâncias da história, vividos e relatados com precisão e intensidade, o que possibilita tanto uma compreensão articulada do passado como o entendimento dos tempos difíceis que estamos enfrentando hoje no país.
“As histórias contadas por Nilmário esclarecem, informam, educam, emocionam e, sobretudo, ajudam as forças democráticas, progressistas e de esquerda a enfrentar esse duro momento conjuntural que estamos vivendo no Brasil e em grande parte do mundo”, resenha Carlos Tubúrcio.
Sobre o autor – Nilmário Miranda foi preso político em 1973, momento em que o Brasil vivia sob a ditadura militar instalada com o golpe de 1964. Após a abertura política, foi deputado estadual por Minas Gerais e depois deputado federal por três mandatos consecutivos. Como deputado federal, entre muitas outras iniciativas, propôs a criação da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal e foi o seu primeiro presidente por dois mandatos. Foi ministro dos Direitos Humanos (o primeiro do país) no Governo Lula. É considerado uma das maiores referências brasileiras na defesa dos direitos humanos e da democracia.
PARTICIPE:
Lançamento do livro “Histórias que Vivi na História”, de Nilmário Miranda
Quando: Segunda-feira, 19 de novembro, às 19h
Onde: Auditório da Adupe (Rua Arnóbio Marques, 405 – Santo Amaro – Recife)
Informações: (81)3231-5277 | (81)99705-6538