Lançada pedra fundamental do prédio da Medicina da UPE/Garanhuns

O governador Eduardo campus visitou, sábado passado, o campus da UPE em Garanhuns, ocasião em que lançou a pedra fundamental do novo prédio que abrigará o curso de medicina da instituição.

No campus da UPE Eduardo Campos foi recebido pelo reitor Carlos Calado, pelo vice-reitor Rivaldo Mendes, pelo diretor da unidade Pedro Falcão, por pró-reitores e professores. Logo na entrada, cumprimentou estudantes, servidores e funcionários e conheceu as instalações da unidade. Conferiu os dois ônibus recém-adquiridos pela unidade, e viu de perto as reformas dos laboratórios de biologia, da biblioteca, a construção da sala dos professores e o terreno que irá abrigar o prédio do novo curso.

Além disso, ouviu as explicações do reitor sobre as plantas arquitetônicas das unidades da UPE que receberão verbas do projeto de interiorização do ensino superior e conversou com os deputados que também participaram da visita à instituição. Em seguida, lançou a pedra fundamental do prédio a ser construído e falou da alegria de levar o ensino superior para o interior do Estado. “Foi muito bom encontrar vocês aqui”, disse o governador para a plateia composta em sua maioria por estudantes, servidores e professores. “Essa visita vai ser melhor ainda quando estivermos aqui em agosto para a primeira aula do curso de medicina no interior do Estado”, finalizou sob muitos aplausos.

De acordo com o reitor da UPE, o momento foi de extrema importância. “A visita do governador demonstra o cuidado e o compromisso que vem sendo dado ao processo de desenvolvimento do Estado por parte do governo, onde a UPE soma esforços nessa luta. Na agenda do Programa Todos por Pernambuco, o governador colocou como a maior prioridade para Garanhuns sua consolidação como polo universitário e de educação.” Eduardo Campos assinou ainda o decreto para contratação de 102 docentes e 129 servidores técnico-administrativos para a UPE.

Segundo o diretor do campus da UPE em Garanhuns, professor Pedro Falcão, foi a oportunidade de fazer uma prestação de contas ao governador. “Estamos mostrando toda a ampliação da unidade, a infraestrutura, o alinhamento das ações da Universidade com o Programa de Governo de Eduardo em relação à interiorização do ensino superior no Estado”, ressaltou.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UPE

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *