Iniciados trabalhos de revisão cargo de professor associado

Aconteceu , na manhã desta quarta-feira (18/10), a primeira reunião da comissão incumbida de discutir os novos critérios de ascensão ao cargo de professor associado da Universidade de Pernambuco.

A progressão ao cargo de professor associado é regulada pelo decreto governamental nº 38.765, de outubro de 2012. A redefinição dos critérios vem sendo tema recorrente nas reivindicações da Adupe. Ainda no ano passado, o sindicato já havia encaminhado à Reitoria solicitação para a criação de comissão específica para tratar da progressão, reivindicação essa surgida nas assembleias da categoria.

Na reunião realizada hoje os trabalhos iniciaram tendo como parâmetros o Decreto 38.765/2012 e a proposta formulada pelos docentes da Faculdade de Odontologia (FOP).

A comissão que discute os critérios de ascensão ao cargo de professor associado é constituída por 1 representante da Adupe, 4 da Reitoria, 1 diretor representante dos campi da Região Metropolitana, 1 diretor representante dos campi do interior, 1 professor adjunto da área de Educação, 1 professor adjunto da área de Saúde e 1 professor adjunto da área de Tecnologia.

Conheça a íntegra do decreto Decreto nº 38.765/2012 ( Institui os requisitos para a progressão ao Cargo de Professor Associado da UPE)

Conheça a proposta formulada pelos professores da FOP

Saiba mais sobre o cargo de Professor Associado:

Resolução Consun 001/2011

Resolução Consun 002/2013

Manual de Orientações Complementares ao Processo de Avaliação de Docentes para Promoção ao Cargo de Professor Associado. 

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *