HUOC conclui ciclo como referência na Covid-19 com apresentação do filme “Quando Falta o Ar”
Documentário aborda a luta diária de trabalhadores e trabalhadoras do sistema público de saúde brasileiro em defesa da vida. Exibição acontecerá amanhã (05/05), às 10h, no auditório da FCM, com debate e participação das diretoras Ana Petta e Helena Petta.
Referência no atendimento aos pacientes acometidos pela Covid-19, o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) está concluindo um ciclo de três anos em que teve que reformular seu processo de trabalho durante a pandemia do Coronavirus. Um feito alcançado graças ao esforço e dedicação de todos os profissionais envolvidos na assistência.
Esse feito do HUOC será evidenciado nesta sexta-feira (05/05), às 10h, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM-UPE), com a exibição do filme “Quando falta o ar”, com presença das diretoras Ana Petta e Helena Petta.
O filme relata a luta diária de trabalhadores e trabalhadoras do sistema público de saúde brasileiro em defesa da vida, em um país abandonado por seu presidente. O documentário aborda a pandemia com ênfase no cuidado, revelando a face humana da luta coletiva contra a Covid-19 em entrevistas com médicos, enfermeiros e agentes comunitários.
“Ser o HUOC o espaço para uma pré-estreia do documentário “Quando falta o ar” é um motivo de orgulho pois a obra está pré-selecionada para concorrer ao Oscar, uma grande conquista e honra para toda a equipe envolvida e para os brasileiros”, destaca a Gerente Executiva do hospital, Isabel Avelar.
SERVIÇO
Exibição do filme “Quando falta o ar”, com debate com as diretoras Ana Petta e Helena Peta
Quando: Sexta-feira (05/05) às 10h