Hoje é Dia Estadual de Luta dos Servidores – Publicada em 20.04.2005

Os Sindicatos integrantes do Fórum dos Servidores Estaduais realizam, na manhã de hoje, ato público no centro do Recife para cobrar do Governo do Estado uma política de valorização do funcionalismo público. A data foi escolhida como DIA ESTADUAL DE LUTA DOS SERVIDORES

Ontem, representantes de vários sindicatos, entre eles a ADUPE e o SINDUPE, participaram de reunião com Diretor Executivo da Secretaria de Administração, Luis Robério Tavares e Júlio Jonas, Gerente de Política de Pessoal do Estado. Os dirigentes foram cobrar uma posição do Governo no tocante à pauta de reivindicações unificada dos servidores, entregue no início do mês.

Entre as principais reivindicações comuns apresentadas estão a reposição das perdas salariais do período de 1999 a 2005, instalação de uma mesa estadual de negociação para discussão das demandas dos servidores e incorporação das gratificações descontadas para a previdência.

O governo concordou com a criação do grupo de trabalho para discussão das reivindicações dos servidores. No tocante à reposição salarial, os representantes governamentais alegaram que somente poderão discutir a questão quando a SARE tiver o balanço das receitas estaduais do 1º quadrimestre.

Para os dirigentes sindicais, a estratégia do governo visa tão somente protelar uma discussão que é necessária e urgente. Durante a reunião eles protestaram e exigiram a instalação imediata das negociações.

REAJUSTE

No final da semana passada a  Adupe conseguiram incluir os professores da UPE entre as categorias que terão, agora em abril, reajuste salarial de 11%. Dias antes, o governo havia anunciado o aumento, mas excluindo docentes e servidores da UPE.

O reajuste, que beneficia ativos e inativos, passa a valer a partir de 01 de abril, mas, como a folha deste mês já está sendo processada, só será implementado na folha de maio.

 O aumento é pendência da pauta de reivindicações do ano passado. (Chico Libório)


Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *