Governo dará amanhã resposta sobre reajuste – Publicada em 13.04.2005

O Secretário de Administração e Reforma, Maurício Romão, prometeu para amanhã, quinta-feira, uma resposta à reivindicação da Adupe e do Sindupe, de inclusão dos professores e servidores da Universidade de Pernambuco entre as categorias que serão beneficiadas com o reajuste salarial de 11%. Uma reunião entre representantes do Governo e dos dois sindicatos acontecerá às 8 horas, na SARE. 

O reajuste, anunciado segunda feira passada, é pendência da pauta de reivindicações do ano passado e deixou de fora os servidores e professores da UPE.

Segundo o coordenador de política de Pessoal do Estado, Júlio Jonas, o motivo da exclusão é que já está previsto reajuste na grade de vencimentos dos professores e servidores da UPE, quando da implantação do Plano de Cargos e Salários das duas categorias, que está sendo discutido.

Tanto a Adupe quanto o Sindupe não aceitaram a explicação e, no mesmo dia, protocolaram documento dirigido ao secretário Maurício Romão, através do qual demonstraram a insatisfação e exigiram o Governo o mesmo percentual de reajuste prometido às outras categorias.

Devemos ressaltar que a concretização dessa injustiça será mais um motivo para o agravamento da insatisfação vivida pelos professores e servidores da UPE, cujos salários, nos últimos 9 anos, tiveram correção de míseros 4%, em 2002 e de 4%, em 2004, diz trecho do documento.

Após o encontro, dirigentes dos dois sindicatos levarão a resposta do Governo ao conhecimento dos professores e servidores, que realizam assembléias no final da manhã.

A Assembléia da ADUPE acontecerá no auditório da entidade, na Rua Arnóbio Marques, a partir das 10 horas. COMPAREÇA!

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *