Governo adia votação de reajuste dos médicos – Publicado em 30.11.2004

O Governo do Estado decidiu adiar a votação do projeto de lei que reajusta os salários dos médicos e cirurgiões buco-maxilo-faciais na Assembléia Legislativa. A decisão foi anunciada esta tarde, pela secretária do Gabinete Civil do Governo Lúcia Pontes, em encontro com a comissão suprapartidária formada por deputados estaduais.

Para o deputado Isaltino Nascimento, um dos parlamentares que intermedia as negociações com os servidores não médicos da saúde, a medida seria uma sinalização de interesse em reabrir o diálogo, interrompido desde a última sexta-feira, quando o Governo resolveu não mais receber os servidores enquanto a paralisação continuar. Para tanto, o Governo pediu ainda a suspensão da greve da categoria, iniciada há 13 dias.

A votação do projeto, que agora deve acontecer na terça-feira da próxima semana, dá aos médicos e cirurgiões, um reajuste linear de 25%. Na reunião de hoje, os deputados levaram à secretária uma nova contra-proposta dos trabalhadores, de aumento de 18%, que não chegou a ser analisada.

Uma assembléia dos servidores, marcada para as 9h, desta terça-feira na Assembléia Legislativa, os trabalhadores decidirão se aceitam a nova proposta e interrompem o movimento.

Fonte: PERNAMBUCO.COM

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *