Estudantes em luta pelo curso de odontologia de Arcoverde

 

Na manhã desta terça-feira (10.06) estudantes da UPE realizaram uma manifestação pública para reivindicar mais professores e servidores técnico-administrativos, e também por melhoria das condições de infraestrutura. Organizado pelo DCE-UPE, o movimento foi motivado pelas lutas que vêm sendo desenvolvidas pelos estudantes de odontologia e de direito de Arcoverde. A estes, agregaram-se estudantes dos demais cursos.

A primeira parte da manifestação foi de exposição pública das reivindicações, na Avenida Agamenon Magalhães. A segunda parte foi a realização da primeira plenária dos estudantes. A terceira parte foi a segunda plenária, que contou com a presença do reitor Carlos Calado, da Pró-Reitora de Graduação Izabel Avelar, do diretor do Campus UPE Garanhuns Clóvis Gomes e de docentes do curso de odontologia e de direito de Arcoverde.

Os estudantes entregaram ao reitor um relatório com as suas reivindicações, e ouviram da professora Izabel Avelar e do reitor Professor Carlos Calado alguns esclarecimentos. Essa Plenária estabeleceu um cronograma de atividades para elaborar e encaminhar propostas de superação dos problemas que hoje afetam a UPE.
 

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *