Escola Politécnica de Pernambuco comemora 110 anos de serviços prestados à sociedade
A Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco completou, no dia 6 passado, 110 anos de existência. A incrível marca representa não somente um número, mas uma história de relevantes serviços prestados à sociedade, na formação de profissionais com perfil não apenas técnico, mas humanístico.
Criada em 06 de março de 1912, a Escola Politécnica de Pernambuco surgiu como fruto do sonho acalentado por educadores, professores do então Gymnasio Pernambucano.
Em 1952, a instituição agregou-se à Universidade Católica de Pernambuco, o que propiciou o seu reconhecimento pelo MEC. Em 1966 foi incorporada à Fundação do Ensino Superior de Pernambuco – FESP e, a partir daí, foi peça importante na criação do que seria a quarta universidade do estado, a Universidade de Pernambuco – UPE, o que ocorreu em 1990, com o seu reconhecimento pelo MEC.
Nesses 110 anos de existência, a EPP vem crescendo e se renovando, oferecendo novos cursos, para melhor atender à demanda da sociedade e formar recursos humanos capacitados para alavancar o desenvolvimento de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil.
A Adupe parabeniza os gestores, docentes, alunos e corpo técnico da EPP, cuja dedicação à instituição a torna referência nacional nas engenharias.