Esclarecimento sobre crimes de estelionato e falsidade ideológica

A presente nota tem o objetivo de alertar os professores e professoras sindicalizados da ADUPE para que estes não levem em consideração ligações telefônicas de alguém que se apresenta como Rodrigo Sampaio, e que se anuncia como advogado do sindicato.
 
O alerta é necessário, tendo em vista que alguns professores nos reportaram ter recebido ligações do pretenso advogado, através da qual o mesmo solicita que seja efetuado depósito bancário no valor de R$ 998,00, a prepost_content de liberação de valores referentes a uma ação judicial movida pelo Adupe.
 
Informamos que tal prática é crime de estelionato e falsidade ideológica, não devendo os professores realizar qualquer depósito em favor de qualquer conta que for indicada e em nome de quem quer que seja.
 
A Direção da ADUPE ressalta ainda que a assessoria jurídica da entidade é formada pelos advogados Daniel Nóbrega Besarria (OAB-PE 36.315), Francisco de Assis Pereira Vitório (OAB-PE 11.981) e Marcelo Santa Cruz Oliveira (OAB/PE 133-B) e que o contato entre nosso corpo jurídico e os docentes sindicalizados é feito sempre de forma oficial através da Secretária Vera Lúcia Costa.
 
Portanto, qualquer ligação com vistas a angariar recursos de honorários antecipados sobre qualquer causa é crime, devendo o mesmo ser devidamente denunciado à autoridade competente.
 
A DIRETORIA
Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *