Entidades da UPE na Paralisação Nacional contra a terceirização

Mobilização e concentração: nesta sexta-feira, dia 29, a partir das 14h, em frente à Fiepe, Av.Cruz Cabugá, em Santo Amaro/Recife.

A ADUPE, o SINDUPE e o DCE/UPE vão engrossar o movimento que será realizado em todo o país nesta sexta-feira, dia 29, contra as Medidas Provisórias 664/665 e o Projeto de Lei 4330, já aprovados no congresso nacional.

As MPs 664 e 665 restringem, respectivamente, o acesso a benefícios previdenciários e ao seguro desemprego. Já o PL 4330, amplia a terceirização para todas as áreas.

A Paralisação Nacional contra as medidas que atacam diretamente os trabalhadores foi convocada pelas centrais sindicais (CUT, CTB, CGTB, CSP, CONLUTAS, UGT, FORÇA SINDICAL, INTERSINDICAL E NOVA CENTRAL).

Em Recife, além da paralisação haverá ato público, partir das 14h, em frente à Fiepe, na Av. Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro.

Por conta da paralisação, não haverá expediente na Adupe nesta sexta-feira.

Sobre as MPs 664 e 665 e o PL 4330

Em apenas três meses, o Congresso Nacional mais conservador do período pós-1964 aprovou mais ataques aos direitos da classe trabalhadora do que em todo o governo militar (1964-1985). A toque de caixa, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei nº 4330, que amplia a terceirização para todas as áreas das empresas e o Senado Federal aprovou as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, que restringem acesso a benefícios previdenciários, seguro desemprego e abono salarial, pensão por morte e auxílio-doença.

As MPs 664 e 665 fazem parte do pacote de ajuste fiscal elaborado pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy e foram anunciadas pelo Governo Federal em 30 de dezembro do ano passado, sem qualquer debate com as centrais sindicais.

Para as Centrais Sindicais as medidas penalizam os trabalhadores mais fragilizados, em especial os que são o público alvo do sistema de seguro-desemprego e pensão por morte. O mesmo raciocínio vale para os 12,7 milhões de terceirizados que, têm seus direitos desrespeitados, péssimas condições de trabalho e renda e ainda tomam calotes dos empresários que fecham as empresas e somem sem pagar sequer salários atrasados.

A nossa luta continua até a sanção da presidenta Dilma Rousseff, a quem os movimentos sindical e social pedirão os vetos.

Paralisação Nacional contra as MPs 664 e 665 e PL 4330

Mobilização e concentração: a partir das 14h, em frente à Fiepe, Av.Cruz Cabugá, em Santo Amaro/Recife.

Participe!

FÓRUM DE ENTIDADES DA UPE (ADUPE | SINDUPE | DCE-PAULO FREIRE)

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *