Eleitos os novos diretores do Campus Garanhuns
A comunidade do campus UPE Garanhuns compareceu às urnas ontem, dia 24, para escolha da nova direção do campus. Duas chapas disputaram os votos dos professores, alunos e servidores: a Chapa 1,"Inovação, Ampliação e Desenvolvimento", composta pelos professores Clovis Gomes da Silva Junior (Diretor) e Fabio Rocha Formiga (Vice-Diretor); e a Chapa 2 "Vamos todos juntos!", formada pelos professores Manoel Pereira de Barros (Diretor) e Maria Inez Santos Moura (Vice-Diretora).
Computados os votos dos professores, servidores e alunos, foi eleita a Chapa 1, com 72% dos votos (veja abaixo o resumo da apuração dos votos).
CHAPA 01
Segmento dos professores: 95 votos
Segmento dos servidores: 39
Segmento dos alunos: 1.108
Total de votos obtidos pela chapa: 1.242
Chapa 02
Segmento dos professores: 26 votos
Segmento dos servidores: 09
Segmento dos alunos: 431
Total de votos obtidos pela chapa: 466
Nota da Adupe sobre o processo eleitoral do Campus UPE Garanhuns
A diretoria da ADUPE saúda os docentes, os servidores técnico-administrativos e os estudantes do Campus UPE Garanhuns, Caruaru, Arco Verde e Salgueiro pelo processo eleitoral para escolha do diretor e vice-diretor ocorrida ontem (24.04.13).
O voto é uma das mais importantes expressões do processo democrático. É nele que os coletivos sociais amadurecem, exercem a crítica e a resistência, a construção, a desconstrução e a reconstrução social.
Por isso, a diretoria da ADUPE deseja que os eleitos, Professor Clóvis Júnior e Professor Fábio Formiga, investidos da autoridade representativa da Comunidade Acadêmica, exerçam o mandato em defesa da autonomia política, financeira, administrativa e acadêmica da UPE; que defenda o concurso público para ampliação do quantitativo de professores e de servidores técnicos-administrativos.
A diretoria da ADUPE cumprimenta também o Professor Manoel Pereira Barros e a Professora Maria Inez Santos Tenório que concorreram à direção neste processo eleitoral.
Cumprimenta ainda o Professor Pedro Falcão e o Professor Manoel Pereira Barros que exerceram os cargos de direção e vice-direção por dois mandatos consecutivos, os quais contribuíram muito para que Garanhuns, Caruaru, Arcoverde e Salgueiro chegassem ao patamar atual.