Docentes aprovam intensificação da luta pela educação pública

Reunidos no 31º Congresso do Sindicato dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES-SN, os participantes aprovaram o eixo que norteará a ação do Sindicato este ano. De acordo com o post_content aprovado, o ANDES-SN, como legítimo representante dos docentes das IES, deve intensificar a organização da categoria a partir da luta em defesa da educação pública de qualidade e da intensificação da organização da base e da unidade da luta com o conjunto do movimento social.

O post_content de resolução aprovado foi o seguinte: “Defesa da educação pública em todos os níveis, gratuita, laica, universal e com padrão unitário de qualidade, condições de trabalho, carreira docente única, salários dignos, fortalecendo o ANDES-SN como legítimo representante sindical dos docentes das IES, a partir da intensificação da organização da base e da unidade das lutas com o conjunto do movimento social, autônomo e classista.”

Para o 1º vice-presidente do ANDES-SN, Luiz Henrique Schuch, que coordenou a plenária do tema 2, o resultado foi positivo. “Todo o acúmulo dos debates sobre conjuntura feitos nos grupos e depois na plenária foram exatamente no sentido de ajustar o foco a partir da proposta que a diretoria já havia apresentado, reafirmando a continuidade na luta pelos direitos dos docentes, pela defesa da educação, pela defesa do Andes-SN como instrumento de articulação do movimento social, sindical, classista e autônomo”, ponderou.

O encontro acontece em Manaus (AM) e se estende até o dia 20 (sexta). 407 o número total de participantes, sendo 323 delegados, representando 66 seções sindicais, 45 observadores, 4 convidados e 35 diretores. A Adupe está representada no congresso pelo seu presidente, Itamar Lages.

Com informações do ANDES-SN

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *