Direção vai a Petrolina e Garanhuns para fortalecer o movimento
Concomitantemente ao trabalho que vem sendo desenvolvido nos campi da Região Metropolitana do Recife para o fortalecimento da greve decretada no dia 28 passado, os diretores Sérgio Galdino e Luiz Oscar Cardoso Ferreira, respectivamente Presidente e Vice-presidente da Adupe, estiveram nos campi de Petrolina e Garanhuns, onde discutirem estratégias de luta com os professores dessas duas unidades.
Em Petrolina, a reunião aconteceu na segunda-feira, dia 31 de outubro, com presença de 63 professores. Após o relato do andamento do movimento grevista pelos diretores da Adupe, foram discutidas as propostas de encaminhamento, sendo decidida a criação de um comando de greve local.
A reunião no Campus de Garanhuns ocorreu na terça (01/11), com presença dos diretores Sérgio Galdino (Presidente), Luiz Oscar Cardoso Ferreira (Vice-presidente) e Clélio Cristiano dos Santos (Comunicação), além da professora Bernadete Antunes, do Comando de Greve. Participaram da reunião 37 professores.
Seguindo a mesma dinâmica, foram apresentados os relatos da greve nos campi de Garanhuns, Caruaru, Arcoverde, Salgueiro e Serra Talhada. No intuito de fortalecer o movimento, foi aprovada a criação do comando de greve local e a realização de reuniões com as unidades integrantes do multicampus Garanhuns.
Dúvidas sobre o direito de greve?
A ADUPE vem recebendo inúmeros questionamentos de professores em relação ao Direito de Greve, tendo em vista recente decisão do STF, que admitiu a possibilidade de a Admistração Pública efetuar o desconto dos dias parados de servidores em greve.
Clique aqui e leia o parecer da nossa consultoria jurídica sobre a questão.