Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência

Adupe convoca os professores e as professoras da UPE para engrossarem o movimento contra o fim do direito à aposentadoria
 
Na próxima sexta-feira, dia 22 de março, Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, os movimentos sociais vão às ruas de todo o país para lutar contra a reforma que acaba com a possibilidade de aposentadoria para milhões de trabalhadores.
 
É um esquenta para a greve geral que acontecerá caso prossiga a tentativa de se aprovar essa reforma perversa, que visa promover o lucro do sistema financeiro à custa da previdência dos trabalhadores.
 
Ao contrário do que diz a propaganda do governo, a proposta de reforma daprevidência encaminhada ao Congresso no dia 20 de fevereiro (PEC 06/2019) não ataca privilégios, mas promove o corte radical de gastos com direitos sociais dos trabalhadores.
 
O projeto apresentado institui o regime de capitalização individual no lugar do atual regime previdenciário. De acordo com os especialistas, caso seja aprovado, o novo modelo promoverá a diminuição do valor dos benefícios previdenciários no futuro, reduzindo o poder aquisitivo dos segurados, além de deixar os trabalhadores na mão do sistema financeiro.
 
Vamos todos às ruas dizer não ao fim do direito de se aposentar.
 
Dia 22/03 (Sexta)
15h – Grande ato político! Dia Nacional de Lutas contra a Reforma da Previdência – Rumo a Greve Geral, na Praça do Derby, Recife.
Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *