Criadas mais 280 vagas de docentes na UPE

Lei que cria as vagas foi publicada no Diário Oficial de hoje (26/02)

Uma das bandeiras históricas do movimento docente da UPE tem sido o aumento do quadro de docentes e de servidores técnicos administrativos, de forma a atender o crescimento da Universidade. No caso do quadro docente, o problema da defasagem vem sendo aos poucos minimizado com a autorização de concursos para preenchimento das vagas existentes e, agora, com o aumento efetivo do número de professores.

O aumento está previsto na Lei Complementar nº 262, publicada na edição de hoje no Diário Oficial do Estado. De acordo com a lei, ficam criadas 280 vagas de docentes na UPE, a serem preenchidas por meio de concurso público de provas e títulos, em regime estatutário.

Mesmo considerando que o número de vagas criadas não responde ainda à demanda da universidade (estimada em 410 professores), o presidente da Adupe, Itamar Lages, ressalta a importância da medida: "O aumento do efetivo de professores é vital, principalmente no momento em que a UPE está em expansão. Isso trará mais qualidade na graduação e no stricto sensu".

"Nossa luta se dará agora no sentido de que o concurso público para reenchimento das vagas seja aberto o mais breve possível", avisa Itamar Lages.

Veja aqui a íntegra da Lei Complementar 262/2014


 

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *