CONSUN e CEPE apreciam amanhã proposta de retomada das atividades acadêmicas na UPE

Adupe recebe até hoje sugestão dos docentes sobre a minuta da resolução que será apreciada na reunião dos colegiados superiores. Íntegra da proposta pode ser baixada no final da matéria.

Em reunião conjunta convocada para a manhã desta quinta-feira (23/07/2020), o Conselho Universitário (CONSUN) e o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade de Pernambuco (CEPE) decidem sobre a proposta de retomada das aulas e demais atividades acadêmicas para os cerca de 14 mil alunos da instituição.

A minuta de resolução que será analisada amanhã propõe um período letivo excepcional suplementar, com aulas remotas e outras atividades pedagógicas não presenciais, como soluções transitórias para o Ensino de Graduação na UPE, em função dos efeitos da Pandemia da COVID-19.

De acordo com a proposta divulgada ontem, as aulas do semestre letivo excepcional terão início no dia 8 de setembro, com fechamento no dia 20 de novembro. Antes, do dia 3 até o dia 14 de agosto será o período reservado para a formação docente e a oferta de componentes curriculares pelas coordenações dos cursos.

Desde o início das discussões de reabertura do semestre letivo na UPE, a Adupe vem colocando como primordial a necessidade de se garantir uma volta às atividades segura do ponto de vista da saúde individual e coletiva da comunidade acadêmica e, também, comprometida com a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão.

Colocamos aqui à disposição dos professores e das professoras a minuta de resolução que trata da adoção de períodos letivos excepcionais suplementares e autorização de ensino remoto.

Baixe AQUI a íntegra da Minuta de Resolução

Leia, analise e envie suas sugestões até às 18h de hoje, através do e-mail: [email protected]

comunicacao
Author: comunicacao

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *