Comunidade da UPE firme na luta em defesa da democracia e das conquistas sociais
Professores, servidores e estudantes aprovam adesão à manifestação contra a retirada de direitos pelo governo interino, a ser realizada da próxima sexta-feira.
Em assembleia conjunta realizada na manhã desta segunda feira (06/06), no auditório da FCM, professores, estudantes e servidores da Universidade de Pernambuco aprovaram por unanimidade a adesão ao ato público convocado pela Frente Brasil Popular para a próxima sexta-feira (10/06).
Em Recife, o ato está marcado para as 15h, na praça do Derby, centro da cidade, sob o slogan “Fora Temer, não ao golpe, nenhum direito a menos”.
Durante a assembleia, docentes, alunos e servidores foram unânimes quanto ao entendimento da ilegitimidade do governo interino de Michel Temer, alçado à presidência da república por meio de um complô formado por políticos corruptos, grandes empresários e setores da grande imprensa.
Com menos de um mês na interinidade, Temer já deu demonstração clara da verdadeira razão do afastamento ilegal da presidente Dilma Rouseff: desvinculação do orçamento da educação e saúde, desmonte do SUS, redução drástica de recursos dos programas sociais como Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, FIES, PROUNI e PRONATEC, criminalização e perseguição dos movimentos sociais.
“Essa é a conta que o governo ilegítimo está pagando aos patrocinadores do golpe. Outros projetos de desmonte do país já estão em curso, como a privatização dos bancos públicos e da Petrobras, reforma da previdência e extinção e flexibilização dos direitos trabalhistas.” Destaca Sérgio Galdino, presidente da Adupe.
ATO PÚBLICO EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DOS DIREITOS SOCIAIS
Local: Praça do Derby (Praça da Democracia)
Concentração às 15h
Participação dos movimentos sociais, sindicatos, entidades estudantis e acadêmicas.
Vamos massificar o nosso NÃO aos ataques aos direitos sociais!
Vamos dizer NÃO ao governo ilegítimo!