Ato público pelo Sassepe e abraço simbólico do HSE
Nesta quinta-feira (19/05), às 8h, em frente ao Hospital dos Servidores do Estado, na Avenida Rosa e Silva, Graças, Recife.
A luta para salvar o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (SASSEPE) não pode ter trégua. Afinal, são quase 200 mil pessoas, entre servidores e familiares, que contam com o sistema para tratar dos problemas de saúde.
Nesta quinta-feira (19/05), mais um ato dessa luta será realizado em frente ao Hospital dos Servidores do Estado, no bairro das Graças, em Recife. Além da manifestação em prol do HSE, haverá o abraço simbólico da principal unidade de Saúde do Sassepe, que convive atualmente com o desabastecimento de medicamentos e insumos, cancelamento de cirurgias, falta de manutenção, ambulâncias quebradas, entre outros.
A precariedade do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores vem sendo denunciada há bastante tempo. A dívida atual com fornecedores já ultrapassa 100 milhões de reais. Consultas, exames e procedimentos cirúrgicos vêm sendo cancelados, deixando os usuários completamente desassistidos.
De acordo com o Fórum dos Servidores Estaduais, a atual situação do Sassepe é motivada pela má gestão do sistema, pela falta de transparência e pela pequena participação por parte do Governo do Estado, que contribui com apenas 30%, enquanto os servidores arcam com os outros 70%.
Vamos lutar pela recuperação e o fortalecimento do nosso sistema de saúde.
Serviço:
Abraço simbólico do Hospital dos Servidores
Quando: Quinta-feira, 19/05/2022 | 8:00
Av. Rosa e Silva – Recife