Assembleia vai discutir eixos da pauta de reivindicações
Na próxima quarta-feira, dia 27 de março, os professores da Universidade de Pernambuco vão discutir os eixos da pauta de reivindicações da categoria a serem negociados com o Governo do Estado. A assembleia está marcada para as 11 horas, no auditório da ADUPE, localizado na rua Arnóbio Marques, 405, no bairro de Santo Amaro.
“Apesar de termos um acordo salarial firmado com o governo do estado que tem validade até o próximo ano, existem outras questões que precisam ser discutidas com o governo”, afirma Itamar Lages, presidente da Adupe.
O acordo ao qual o dirigente se refere foi assinado em 2011 e prevê reajustes anuais de 6% na tabela de salários dos professores da UPE, além de reajustes na Gratificação de Dedicação Exclusiva.
Entre os pontos a serem propostos para discussão pela assembleia estão:
- Correção da distorção entre o salário base do Professor Associado e o salário base do Professor Adjunto, de modo que a diferença entre o salário base do primeiro e do segundo siga a regra adotada para as demais matrizes (cargos);
- Critérios mais justos e inclusivos para o acesso ao regime de dedicação exclusiva
- Nomeação dos professores aprovados no último concurso público
- Realização de concurso público para professores e servidores estatutários, de modo a atender à demanda existente em virtude da criação de novos campi e da abertura de novos cursos.
Sugestões – Os colegas que desejarem poderão encaminhar, via e-mail ([email protected]), sugestões para a pauta de reivindicações. No entanto, a presença na assembleia é de vital importância.
Participe!
Serviço:
Assembleia Geral dos Professores da UPE
Data: 27 de março de 2013 (quarta-feira)
Hora: 11:00h
Local: Auditório da Adupe (Rua Aróbio Marques, 405 Santo Amaro – Recife – fone: 3231-5277)