Assembleia extraordinária avalia nova proposta do Governo

Assembleia ocorre nesta terça-feira, 22/11, às 11h, no auditório da FENSG

Os dirigentes da Adupe participaram, na sexta-feira passada (18/11), de mais uma reunião de negociação com o secretário de Administração, Ricardo Dantas, quando conheceram a nova proposta do governo do Estado para os professores da UPE. A nova versão é uma resposta às proposições feitas pela categoria na assembleia realizada na quarta, dia 16.
Sobre o reajuste salarial, o governo não abre mão de um acordo abrangendo os próximos três anos, com reajustes pré-fixados em 6%. Para 2011 permanece o percentual de reajuste de 5%, com retroatividade ao mês de setembro.
No entanto, houve avanços no que diz respeito à Dedicação Exclusiva e à progressão por desempenho.
No item dedicação exclusiva o governo propõe reajuste escalonado da gratificação, de modo que o valor da mesma chegue, em 2014, ao correspondente de 75% do salário base do professor integrante do regime (antes era 70%).
Outro acréscimo à proposta seria a instituição de um pedágio de cinco anos para que a gratificação de dedicação exclusiva pudesse ser incorporada proporcionalmente para fins de aposentadoria.
Quanto à progressão por desempenho (horizontal), a nova proposta do governo prevê o processo de avaliação até dezembro de 2012 e o impacto financeiro no mês de janeiro de 2013. Na proposta anterior a implantação somente ocorreria em dezembro de 2013.
Ainda neste item, o governo propôs agora um "bônus" para os 20% melhores avaliados. Estes, ao invés de progredirem uma faixa avançariam de uma só vez duas faixas na grade de salários.

 Clique aqui e acompanhe a evolução da proposta do governo

 Clique aqui para conhecer os valores propostos para a Gratificação de Dedicação Exclusiva

• Clique aqui para conhecer a grade de salários proposta para 2011

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *