Assembleia dos professores da UPE é nesta quarta (17)
A Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco (ADUPE) realiza assembleia nesta quarta-feira (17/08). Na pauta, além da posse dos novos integrantes do Conselho de Representantes, a campanha salarial dos professores.
As negociações da pauta de reivindicações tiveram início em fevereiro. Em março, numa reunião que contou com representantes do Governo, da Adupe e da Reitoria da UPE, ficou acordado o atendimento imediato de três pontos da pauta: o fim da barreira que limitava a progressão por avaliação de desempenho a correção da distorção na matriz de vencimentos com a equalização entre todas as matrizes (intervalo entre os cargos) e a Dedicação Exclusiva como regime de trabalho. A negociação dos demais itens teria continuidade.
Diferentemente do que foi acertado, o governo atendeu os dois primeiros pontos, mas silenciou sobre a questão da Dedicação Exclusiva. Agora, piorando ainda mais a situação dos docentes, novas solicitações de ingresso no sistema de DE não estão sendo atendidos, sob a alegação da necessidade de contenção de gastos.
A ADUPE está na luta e exige a continuidade da discussão sobre a Dedicação Exclusiva, considerando-se que a modificação do atual sistema para o modelo de Regime de Trabalho tem baixo custo e trará impactos positivos para a universidade.
SERVIÇO:
Assembleia Geral dos Docentes da UPE
Data: 17/08/2016
Hora: 10:30
Pauta:
1 – Posse dos novos integrantes do Conselho de Representantes da ADUPE, eleitos no pleito realizado nos dias 23, 24 e 25 de maio do corrente ano;
2 – Apreciação da indicação do nome da profa. MARLENE DE SOUSA ALENCAR ARARIPE para compor a diretoria da ADUPE, ocupando o cargo de 2ª Secretária, tendo em vista a vacância do cargo, de conformidade com o parágrafo segundo do Artigo 28º do Regimento da Adupe.
3 – Campanha Salarial 2016 – Dedicação Exclusiva
4 – Outros assuntos.