Assembleia dos docentes aprova pauta de reivindicações
Reunidos em assembleia geral na manhã desta quarta feira (27/05/2015), no auditório da Adupe, os professores da UPE aprovaram a pauta de reivindicações da categoria que será negociada com o Governo do Estado na próxima semana.
Os pontos discutidos e aprovados na assembleia contemplam sugestões feitas nas reuniões realizadas pela Adupe nas unidades de ensino em abril e maio.
A construção da pauta teve ainda a participação do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), que ofereceu informações estratégicas que serão utilizadas como argumentos durante a negociação com o governo.
Conheça a seguir a pauta aprovada
1 – CORREÇÃO DA BASE DE SALÁRIOS
Reajuste de 13,53% (treze vírgula cinquenta e três pontos percentuais), correspondentes ao índice inflacionário de 9,69% verificado no período de 2011-2015 (IPCA) + 3,5% de ganho real.
Incidência do mesmo percentual nas gratificações de Dedicação Exclusiva de participação e coordenação de programas de stricto sensu.
2 – CORREÇÃO DAS DISTORÇÕES NA MATRIZ DE VENCIMENTOS
Padronização da diferença salarial entre as matrizes (cargos), adotando como parâmetro o percentual de 35%, conforme praticado na tabela atual.
3 – PROGRESSÃO POR AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Retirada da barreira que limita a progressão por avaliação de desempenho em 50% dos docentes aptos. Tal barreira representa uma contradição, pois que frustra a expectativa de crescimento na carreira (mesmo o docentes estando aptos), um dos pilares do PCCV.
4 – ALTERAÇÃO NA LEI QUE TRATA DA DEDICAÇÃO EXCLUSIVA
Transformação do atual sistema de DE em Regime de Trabalho