Assembleia avalia proposta do Governo e sugere alterações

Reunidos em assembleia na manhã desta quarta-feira(16/11), no auditório da Faculdade de Ciências Médicas, os professores da Universidade de Pernambuco avaliaram a proposta salarial apresentada pelo governo. A decisão tomada foi a de não acatar a proposta da forma como ela foi formalizada, notadamente no que diz respeito à aceitação de reajustes pré-definidos para os próximos anos.
Veja aqui as decisões tomadas:
1 – Reajustes lineares no vencimento-base
A categoria acata o percentual proposto pelo Executivo para o exercício de 2011, com retroatividade ao mês de setembro. No entanto, não aceita os percentuais pré-definidos para os exercícios de 2012 a 2014.
2 – Dedicação Exclusiva.
A categoria acata a proposta formulada pelo Governo, no que diz respeito aos valores propostos para os exercícios de 2011 a 2014, bem como quanto ao aumento gradativo do número de professores no regime de Dedicação Exclusiva até 2014.
A categoria propõe, no entanto, como forma de tornar mais eficiente o sistema de Dedicação Exclusiva, que sua renovação passe a se dar a cada três anos;
3 – Implantação da Elevação à Matriz de Professor Associado
Os professores da Universidade de Pernambuco propõem que tal implantação e seu efeito financeiro se dêem em janeiro de 2012.
Propõem, ainda, que o processo de elevação à matriz seja feito anualmente.
4 – Implantação da avaliação de desempenho
A assembleia propõe que a Implantação da avaliação de desempenho se dê em janeiro de 2012, com a progressão horizontal e o consequente efeito financeiro em junho de 2012. A partir daí a avaliação passará a ser feita anualmente sempre no mês de janeiro e o respectivo efeito financeiro no mês de junho de cada exercício.
As alterações aprovadas pela assembleia foram remetidas ao Governo já na tarde de hoje. No documento, a Adupe reforça a tese de que  a valorização do trabalho docente torna-se imperiosa para estancar o atual processo de perda de quadros pela Universidade de Pernambuco, bem como possibilitar o cumprimento das metas estabelecidas para a instituição, seja tendo como referência o Plano Nacional de Educação, seja no que diz respeito à sua expansão para o interior do Estado.
 

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *