Assembleia aprova pauta de reivindicações

Documento começa a ser discutido com o governo nesta terça-feira (01/03)

O calendário de negociações da campanha salarial dos professores da Universidade de Pernambuco será aberto amanhã, terça-feira, quando acontecerá a primeira rodada de negociação entre a Adupe e o secretário de Administração, Ricardo Dantas.

A pauta de reivindicações da categoria foi discutida e aprovada na assembleia realizada na sexta-feira passada (25/02), na sede da Adupe.

“Nossos salários estão muito aquém dos salários dos colegas de outras universidades públicas. É justamente por isso que a UPE está perdendo professores para outras instituições”, ressalta o presidente da Adupe, Carlos Lago.

Além do reajuste na tabela, os professores definiram como pontos primordiais da campanha deste ano a implantação imediata da promoção por avaliação de desempenho e a promoção dos docentes que preenchem os requisitos para o cargo de Professor Associado.

Conheça os pontos da pauta aprovados pela assembleia  

1 – Operacionalização imediata da promoção por desempenho/tempo de serviço prevista na Lei Complementar nº 155, de 26 de março de 2010, que alterou o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos professores da UPE (Regras aprovadas pela Resolução nº 30/2010, do Conselho Universitário da Universidade de Pernambuco);

2 – Operacionalização imediata das promoções para Professor Associado, também previstas naquela lei complementar (Regras aprovadas pela Resolução nº 29/2010, do Conselho Universitário da Universidade de Pernambuco);

3 – Aumento das diferenças percentuais entre as faixas (2%).

4 – Reajuste na tabela de salários (20%), de modo a equipará-la à grade de salários dos professores de outras universidades públicas, a exemplo da Universidade Estadual da Paraiba;

5 – Inclusão do Regime de Dedicação Exclusiva na carreira da UPE, com a conseqüente incorporação da referida gratificação (60%) ao salário base.

6 – Fixação do cálculo da Gratificação de Dedicação Exclusiva em valores percentuais, de modo a evitar a sua defasagem

7 – Reposição, mediante concurso público, do quadro de professores e técnicos-administrativos com substituição dos temporários.

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *