Assembléia apóia criação de vagas em três hospitais

Se depender da Assembléia Legislativa, a criação de 1.481 vagas para preenchimento de cargos no Pronto-Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) e Centro de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam) será aprovada pelos deputados. A garantia foi dada ontem pelo presidente da casa, deputado Romário Dias (PFL), a representantes de entidade médicas que lutam pela realização do concurso público.

“O apoio da Assembléia Legislativa é de cem por cento. Aprovaremos sem problemas. Agora, depende do Executivo mandar o projeto de lei”, disse o deputado. Ele lembrou aos integrantes da comissão que o ano legislativo termina hoje e que o Executivo deve apressar-se no envio do projeto. Mesmo isso ocorrendo, o governo tem que convocar os deputados extraordinariamente para a votação.

O vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Mário Fernando Lins, ficou satisfeito com o que ouviu. “A Assembléia Legislativa já garantiu seu apoio. Agora vamos cobrar a parte do Executivo”, disse. O secretário-geral do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), saiu pessimista. Ele teme que o projeto não seja enviado a tempo e não haja a convocação extraordinária.

Hoje, às 10h, a comissão se reúne com o secretário de Ciência e Tecnologia, Cláudio Marinho, para reivindicar o envio do projeto de lei. As vagas reivindicadas vão ampliar (Fonte: Jornal do Commércio – 15/12/2005)

Tonny
Author: Tonny

Comente ou reporte um erro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *