Ainda sobre a escolha do superitendente do Complexo Hospitalar
A escolha para o cargo de Superintendência do Complexo Hospitalar acontecerá até o dia 27 de setembro por ocasião da próxima reunião ordinária do CONSUN. Isso porque a Comissão do Comitê de Busca (CCB) precisa do parecer da Procuradoria Jurídica da UPE (PROJUR) para finalizar o seu relatório e encaminhá-lo ao Presidente do CONSUN, a fim de que os membros desse Conselho deliberem sobre esse assunto. Esse procedimento é necessário porque um candidato apresentou recurso contra o outro. Os demais procedimentos previstos no Edital foram cumpridos.
Com o fim do mandato pró-tempore da equipe da Superintendência do Complexo Hospitalar, o Vice-Reitor da UPE, Professor Rivaldo Mendes, coordenador da reunião do CONSUN doa dia 30 passado, em consonância com o plenário, designou o médico Emanoel Fraga de Santana para responder interinamente pela Superintendência do Complexo Hospitalar.
Nesse processo, a diretoria da ADUPE tanto reconhece a importância da atual estrutura organizacional para os hospitais da UPE quanto expressa mais uma vez a sua indignação contra as atitudes de um dos candidatos, que, através da imprensa e de correspondências eletrônicas, expõe de maneira degradante alguns docentes, dirigentes e líderes de atividades de pesquisa, ensino e extensão. Acusações passíveis de contestações administrativas e jurídicas. Acusações que também expõem negativa e desnecessariamente o Conselho Administrativo do Complexo Hospitalar, os Hospitais, o CONSUN e toda a UPE! A Política, devidamente integrada à Ética deve, de fato, presidir esse processo de escolha; e as acusações difamatórias não estão informadas por uma Política integrada à Ética!