Adupe repudia atos terroristas em Brasília e defende a punição exemplar dos culpados
A Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco (Adupe) vem a público repudiar os atos terroristas ocorridos em Brasília neste domingo (08/01/2022), quando o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos, depredados e saqueados por terroristas a serviço de uma força política fascista, que tem como principal líder o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Trata-se de mais uma afronta à democracia e ao estado democrático de direito praticados pelos vândalos radicais de direita, que não aceitam o resultado das eleições livres e democráticas que reconduziram Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.
Os atos cometidos neste domingo são inaceitáveis e devem ter uma resposta à altura de todos aqueles que defendem a democracia.
A Adupe defende a punição exemplar dos culpados e apoia integralmente a intervenção federal na segurança pública e no Governo do Distrito Federal, que foram claramente omissos, contribuindo para que a violência bárbara contra a democracia brasileira fosse organizada e concretizada.
Conclamamos todos os professores e todas as professoras da UPE e se unirem aos movimentos sociais na defesa da democracia e do respeito às instituições do país.
Nesta segunda-feira 09/01), haverá atos pela democracia em todo o país. No Recife, a manifestação será realizada na Praça do Derby, com início às 16h. Participe!
Em defesa da Democracia e do Estado de Direito!
Em defesa da vontade do povo brasileiro!
Recife, 09 de janeiro de 2022
Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco – Adupe